Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Municípios monitoram a tríplice viral

6ª GRS Patos

Um trabalho importante vem sendo desenvolvido por municípios da área da 6ª Gerência Regional de Saúde, o monitoramento da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), em crianças de 1 ano a 6 anos, 11 meses e 29 dias.
Apoiadores do Estado, em parceria com técnicos e agentes de saúde de cada município percorrem as residências, fazem orientação os pais e verificam o calendário de vacinação das crianças que estão dentro da faixa de imunização da tríplice viral. Àquelas que estão em débito recebem a dose.
Esse monitoramento, que faz parte do pacto pela saúde do Brasil, que envolve os governos federal, estadual e municipal, deve ser finalizado na região de Patos até 15 do próximo mês (novembro). Alguns municípios dos 24 da jurisdição da 6ª GRS já concluíram o monitoramento. São eles: Condado, Salgadinho, Mãe D’Água, São José do Bonfim, Santa Luzia, Várzea, Cacimba de Areia e uma parte de Patos.
Nesses municípios todas as crianças dentro da faixa etária da vacinação estavam com o cartão de vacinação em dia, o que recebeu o reconhecimento da Gerência de Saúde. O monitoramento de amostra leva em consideração o número de salas de vacinação. Para cada sala de vacina 25 residências são visitadas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog