Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereadores de 31 municípios vão criar o Parlamento do Cariri

Vereadores de 31 municípios paraibanos vão formalizar durante o Encontro dos Povos do Cariri (EPC), que acontecerá em Taperoá, de 3 a 6 de novembro, a criação do Parlamento do Cariri. Os vereadores defendem a criação de um único órgão que passe a representar todos os parlamentares da região. Estão sendo esperados mais de 280 membros de câmaras municipais.

Por meio dele, serão apresentadas reivindicações de problemas comuns no Cariri. “Ele virá para fortalecer a luta dos vereadores em prol 31 municípios do Cariri, e tentar resolver questões que se arrastam nas cidades, como em Assunção que ainda não conta com abastecimento de água. Uma coisa é um vereador da cidade apresentar essa reivindicação ao Governo. Porém, há uma mudança significativa se todos os parlamentares do Cariri se empenharem em resolver esse problema, passaremos a ter força. Com a sua criação, faremos reuniões periodicamente, tendo ainda uma troca de experiência”, disse o vereador de Taperoá, Sandro Brito, um dos coordenadores do Encontro dos Vereadores, que irá acontecer no dia 5 de novembro, dentro da programação do EPC.

Sandro informou ainda que no Encontro dos Vereadores, que acontecerá na sede da Universidade Aberta do Brasil, os parlamentares já vão elaborar um documento, intitulado “A Carta de Taperoá”, contendo alguns problemas estruturantes que emperram o desenvolvimento do Cariri paraibano. “Problemas como estradas, abastecimento, segurança, melhoria na educação, e outros pontos, serão listados nesse documento, a ser elaborado ao final do encontro, quando todos os vereadores vão participar de uma plenária, e apresentar suas propostas”, revelou.

De acordo com Sandro Brito, “A Carta de Taperoá” será encaminhada ao Governo do Estado e Governo Federal. “A ideia é que cada vereador também entregue nas mãos do seu deputado federal, do estadual e do seu senador, para que tomem conhecimento das reivindicações do povo do cariri”, enfatizou.

Sandro, no entanto, ressaltou que para isso acontecer, será necessário a participação efetiva de um grande número de parlamentares. “A partir de agora, irei a cada uma das câmaras municipais convidar pessoalmente todos os vereadores, para estarem em Taperoá, durante o Encontro dos Povos do Cariri”, disse.


 Giovannia Brito
Assessoria de Comunicação do EPC

Nenhum comentário:

Arquivo do blog