Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PT DO NORDESTE REALIZA SEMINÁRIO

O Fórum dos Presidentes do PT no Nordeste, o Diretório Nacional e a Fundação Perseu Abramo promoveram, no último final de semana (17 e 18) em Recife-PE, o Seminário Nordeste “Brasil Hoje e suas Perspectivas”.
O Encontro que contou com a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vices e vereadores de oito dos nove estados do Nordeste, enfocou o tema principal e refletiu sobre a contribuição da Região no contexto das Políticas Estruturadoras do Governo Federal, além de analisar o fortalecimento do PT no Nordeste, a partir das perspectivas das eleições do ano que vem. O seminário foi concluído com um debate sobre a Reforma Política.

Além das lideranças políticas do Nordeste o evento teve a presença de Rui Falcão presidente nacional do PT, Elói Pietá secretário geral do PT Nacional, Nilmário Miranda presidente da Fundação Perseu Abramo, e de representantes de órgãos como Márcio Pochman presidente do IPEA e responsável pela palestra mais aplaudida do encontro, de Sérgio Gabrielli presidente da Petrobrás, Jorge Hereda presidente da Caixa Econômica Federal e Roberto Smith do Banco do Nordeste.

A Paraíba foi representada por dirigentes partidários, com o presidente Rodrigo Soares coordenando a Mesa “O novo Nordeste e o Brasil”, pela bancada estadual e federal, vice-prefeitos e vereadores de diversos municípios. Em reunião a parte, a delegação paraibana discutiu sobre alguns aspectos da política estadual e tirou como indicativo para o mês de agosto próximo, a realização de um Encontro de Gestores e Vereadores do PT em nosso estado.

O Seminário Nordeste e o Fórum dos Presidentes do PT no Nordeste propuseram, ao final do Encontro, a Carta do Nordeste com resoluções de dois dias discussão e marcou para o mês de setembro um segundo seminário a ser realizado na cidade de Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Arquivo do blog