Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeito Nabor abre São João de Patos pedindo paz aos forrozeiros

Marcos Eugênio


O segundo maior evento junino da Paraíba, o São João de Patos, com oito noites de festa, foi aberto na noite desta terça-feira 21, contando com bom público, apesar do dia em meio de semana. O prefeito Nabor Wanderley, após discursos do prefeito de Campina Grande, convidado de honra, e do deputado federal Hugo Motta, falou do sucesso do evento, agradeceu a presença dos forrozeiros e pediu que todos festejassem com muita alegria e paz mais uma edição do São João de Patos.


Pinto do Acordeon, como acontece todos os anos, participou da abertura, antecedida pelo show de Gê Maria, com Olha pro céu, composição de Luiz Gonzaga /José Fernandes, considerada o hino do São João, acompanhado dos vocalistas de Cavaleiros do Forró e de Saia Rodada. Na primeira noite ainda se apresentaram no Terreiro do Forró as bandas Flor da Pele, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada.
 

Ao pbnoticias Nabor disse que a expectativa é de mais uma edição de sucesso do São João tradição de Patos e que espera que as pessoas aproveitem ao máximo a festa. Sobre os valores econômicos agregados ao evento junino de Patos, não como dimensionar os empregos gerados, o quanto circula de capital neste período, devido o grande volume de atividades econômicas, contingente de pessoas que usufruem de serviços e produtos na cidade. “Aqui todos ganham com o São João, desde o flanelinha ao grande empresário”, enfatizou.


O prefeito Veneziano enalteceu o crescimento do São João de Patos nos últimos anos e da interação cultural que há entre esta cidade e Campina Grande, cujos eventos juninos polarizam para si grandes investimentos, cultuam as verdadeiras tradições juninas. Sobre a polêmica gerada pelo secretário estadual de cultura em torno das bandas de forró estilizado, o prefeito de Campina explicou que, por não ajudar aos municípios a realizarem seus eventos, o governo do estado demonstrou não reconhecer o espaço e gosto democrático de quem vive a festa junina. Na programação do São João de Campina, Patos e outros municípios, existe na sua programação atrações para gostos diversos, seja o forró pé-de-serra, seja o forró que adicionou instrumentos eletrônicos. Há público para todos os gostos e temos que respeitá-lo”, comentou Veneziano. 


Hoje cantam no Terreiro do Forró: Forromania, Zé Nilton, Deixe de Brincadeira, Banda Encantus e Garota Safada.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog