Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de abril de 2011

309 ruas de Patos não podem receber correspondências por falta de CEP

Marcos  Eugênio

Um problema vem crescendo bastante nos últimos anos em Patos decorrente da aceleração do desenvolvimento imobiliário, que é o alto número de logradouros sem sua respectiva denominação e consequentemente o CEP – Código de Endereçamento Postal. O tema foi exaustivamente discutido em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira 27 na Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, numa solicitação do vereador petista Edileudo Lucena, que contou com a presença de representantes dos Correios, Prefeitura de Patos e de comunidades comunitárias. 

Pelos levantamentos cartográficos a cidade possui hoje 309 ruas sem CEP. Para o presidente do legislativo patoense, Marcos Eduardo (PMDB), os prejuízos para os moradores dessas localidades são enormes. “Sem denominação da rua, seu CEP, fica bastante difícil as pessoas conseguirem abrir uma conta em banco, ter cartão de crédito, receber qualquer tipo de correspondência, dentre outros prejuízos que estão trazendo incômodo e reclamações dos moradores”, comentou Eduardo.

Ele explicou que na audiência pública os Correios se comprometeram de até final deste ano regularizar a situação de todas essas ruas, de loteamentos espalhados pela cidade. O Legislativo dará contrapartida aprovando os projetos nomeando as ruas. O vereador José Mota Victor sugeriu que os próprios moradores se encarregassem pela escolha do homenageado da rua, alguém que tivesse a ver com a história da comunidade, e os vereadores apenas elaborariam e aprovariam os PL para sanção do Executivo. Um dos loteamentos de Patos, o Bairro dos Estados, já possui 50 ruas denominadas, com projetos devidamente aprovados pela Câmara.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog