Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sindicato pede bloqueio de recursos de prefeituras do Sertão


O Presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos-PB e Região, José Gonçalves, entrou no dia de ontem com ações contra as Prefeituras de Malta, Condado, Olho D’água, São Mamede, por atraso de salários de servidores municipais e condições de trabalho inadequadas.
Os gestores municipais de Malta, Condado, Catingueira, ainda não pagaram o salário do mês de outubro aos servidores municipais e o Município de Olho D’água, desde o mês de agosto que também não efetua o pagamento de seus servidores, apesar dos recursos terem chegando normalmente nas contas das referidas edilidades.
O Sindicato entrou com ações na Comarca de Malta, reclamando dos Municípios de Malta e Condado, como também na Comarca de Piancó, reclamando do Município de Olho D’água. Em relação à Catingueira o sindicato estará entrando com uma ação ainda esta semana.
A preocupação do SINFEMP é justamente os prefeitos terem que pagar seis meses de salários em apenas 40 dias, como é o caso de Olho D’água. “Precisamos bloquear esses recursos para garantir o salário em dias desses servidores municipais”. Disse José Gonçalves.
No tocante ao Município de São Mamede, foram feitas três denúncias, sendo uma no Ministério Público em São Mamede, outra no Ministério do Trabalho em Patos e outra na Procuradoria Regional do Trabalho, denunciando as péssimas condições de trabalho dos vigias que foram deslocados para trabalharem no lixão, que fica a três quilômetros da cidade, precisamente na Zona Rural, onde os mesmos trabalham 24 horas, sem as mínimas condições, pois não tem água, luz e o único local para ficarem é em um barraco de tábua e papelão, correndo sérios riscos, inclusive de vida. Além disso, a poluição com lixo queimado, prejudica a saúde desses servidores. Caracteriza-se também a perseguição política a esses servidores, pois alguns não votaram no candidato do atual gestor municipal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog