Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Greve: Bancos param a partir da zero hora desta quarta-feira


Os representantes do Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmaram que uma greve geral será deflagrada a partir da 0h desta quarta-feira, 8. Conforme o presidente a entidade, Lucius Fabiane, cem por cento das agências serão fechadas em todo o Estado. Amapá, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte já aderiram ao movimento.
A decisão de uma greve geral sairá logo mais, às 19h, em uma assembléia que acontece na sede do Sindicado dos Bancários, em João Pessoa, na Avenida Beira Rio. “Não existe mais condições de negociação com dos banqueiros. Tentamos de todas as formas e a única saída é paralisação por tempo indeterminado”, adiantou Lucius Fabiane, que estava afastado do cargo, para concorrer ao cargo de vereador de João Pessoa.
Lucius Fabiane disse ainda que a legislação não determina que 30% dos funcionários permaneçam trabalhando, mas que os caixas eletrônicos funcionam até enquanto tiver dinheiro nas máquinas. Os bancários não aceitam a proposta de 7,15% de reajuste salarial, feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta dos bancos ainda inclui um reajuste 0,35% de aumento real, enquanto a reivindicação da categoria é de 5% de aumento real.
Os bancários também querem a valorização dos pisos salariais, aumento do valor do vale-alimentação, simplificação e aumento da PLR e Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
Fernando Patriota WSCOM Online
foto:www.posturastere.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog