Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Evoart 2008 relata os 30 anos da escola Gente Inocente

Os trinta anos de contribuição da escola Gente Inocente em Patos serão contados durante o Evoart-2008 que vai acontecer a partir do dia 26 de setembro. O evento tem início com as turmas de ensino fundamental e será encerrado na primeira semana de outubro com o ensino médio.
As comemorações alusivas aos trinta anos da escola começaram internamente dia 23 de fevereiro. De lá para cá, várias horas de trabalho foram dedicadas para colher os pontos fundamentais da importante contribuição que a escola conseguiu prestar a nossa cidade. Além de uma coletânea interdisciplinar, resultado dos trabalhos produzidos em sala de aula, o evento estará apresentando um pouco da formação de várias gerações de profissionais em todo o estado da Paraíba.
História
A chegada do professor Bonifácio a cidade de Patos em 1977, marcou o primeiro capítulo dessa história, quando por onze anos, foi professor da Fundação Francisco Mascarenhas. Em 1978, partiu para o campo empresarial, criando a escola. O nome Gente Inocente, foi inspirado num programa infantil apresentado no Sistema Brasileiro de Televisão-SBT. Até 1979, a escola permaneceu no Belo Horizonte com apenas 13 alunos e três professoras. Entre 1980 e 1986, o Gente Inocente superou as dificuldades e ampliou a estrutura para atender até a quarta série, época em que transferiu suas instalações para o bairro da Brasília. Em 1887 chegou ao endereço atual, na rua Antônio Félix, bairro da Vitória.
A preocupação do professor José Bonifácio estava centrada no sentido de modernizar a empresa, investir na capacitação de pessoal, ampliar a oferta de vagas para o alunado e manter a qualidade do serviço prestado as mais diversas comunidades que eram alcançadas pela escola. Por isso, em 1992, o resultado de 14 anos de trabalho foi levado para João Pessoa.
Hoje, as três unidades do Evolução-Gente Inocente, representam a sustentação direta de 200 funcionários e a base para a sobrevivência de aproximadamente 800 pessoas. Por outro lado, cerca de 2.000 alunos nas três unidades da instituição, circulam por escadas, corredores e salas de aula durante quase todo o ano, tendo nos profissionais mais renomados do mercado de trabalho a oportunidade de adquirir a primeira etapa dos conhecimentos necessários para quem quer vencer na vida.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog