O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, negou, em nota oficial emitida por sua assessoria de comunicação, as denúncias de que estaria usando um cheque com verbas da Saúde para financiar sua campanha à reeleição. Ele disse que não há relação entre o cheque do Banco do Brasil e a lista de doadores, e que a denúncia só tem a intenção de criar factóide político às vésperas da eleição.
Veneziano anexou à nota uma cópia do extrato de sua conta, alegando que sua movimentação financeira do dia 1º de agosto – data do endosso do cheque e também das doações efetuadas – é diferente da que foi denunciada pelo Ministério Público ao juiz eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, Brâncio Barreto Suassuna. Veja, a seguir, a defesa de Veneziano em nota:
A Coligação Amor Sincero Por Campina cumpre com o dever de esclarecer á opinião pública a respeito das infundadas, levianas e criminosas acusações encaminhadas ao Ministério Público, feitas de forma anônima e suspeita e que servem, única e exclusivamente, para criar factóides políticos às vésperas da nossa vitória eleitoral. A ânsia denuncista coloca em risco a credibilidade de uma instituição séria como o Banco do Brasil.
Simplesmente não há qualquer relação entre o cheque apresentado e a nossa lista de doadores, todos devidamente identificados, com valor global diferente do que foi mostrado na apressada acusação. A movimentação de depósitos na nossa conta de campanha no referido dia, emitida pelo próprio Banco do Brasil, é diferente da que foi apresentada pelos denunciantes, numa clara demonstração de tentativa de ludibriar a opinião pública.
Tudo isso pode ser comprovado não só pelo Ministério Público, mas por qualquer cidadão, já que a nossa prestação de contas de campanha está disponível na internet, na página do Tribunal Superior Eleitoral, diferente da prestação de contas da campanha adversária, que até o momento, contrariando a Lei Eleitoral, estranhamente não se encontra disponibilizada no site do TSE. Refutamos, por fim, qualquer tipo de acusação fomentada pelos interessados em disseminar informações mentirosas para tentar reverter uma decisão livre, soberana e irreversível do povo campinense de continuar mudando a história de nossa cidade com Veneziano.
WSCOM Online com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário