O SESC divulgou a lista das 21 músicas selecionadas para a próxima edição do Festival de Música “Todas as Tribos”, que acontece este mês. Foram 60 inscritos e os selecionados serão divididos em sete artistas por noite de evento. A Mostra de Música Popular acontece entre os dias 24 e 26 deste mês na Área de Lazer do Serviço Social do Comércio – Unidade Centro, em João Pessoa. As apresentações começam às 19h30 e são abertas ao público em geral.
Para a gravação do disco, os diversos gêneros musicais foram apreciados por uma comissão especializada da área musical. Nas 16 edições anteriores, o MPB SESC foi realizado em forma de festival, com banca de jurados e premiações, o que não ocorre este ano porque o montante da premiação está dividido entre os 21 classificados, como forma de ajuda de custo. Cada compositor inscreveu até três músicas em vários gêneros que não foram apresentadas em Festivais anteriores.
Outra novidade nesta edição vai ser a participação de uma banda base (bateria, contrabaixo, violão/guitarra e percussão) para acompanhamento das músicas selecionadas. As canções e compositores selecionados para o primeiro dia de apresentação são: Tributo – Chico Mendes (Joselito Silva); Cabo Branco (Anne Raelly); Sambado (Magno Duran); Papel Picado (Chico Limeira); Na Cabeça (Alexandre Gabinio); Máquinas Humanas (Edvan Soares); e Domínio Público (Wandenberg Pegado). Para o dia 25, as escolhidas são Maria Clara (Elinaldo Braga); As Linhas (Michel de Lucena e Maria Juliana); Samba no Centro Histórico (Ricardo de Carminha); Freud Forrozeiro (Jessé Jel); Manto Azul (Rubinho da Paraíba e Alexandre França); A Garota do Caldo de Cana (Odair Sinatra); e Desculpe o Modo (Pertnaz).
No último dia das apresentações (26) vão se apresentar A Vida é um Rio (Pádua Belmont e Zilma Ferreira); No Deserto (Febuk); Drink’s (Júnior Targino e Ed Porto); Cabeça de Melão (Armandi Cortez); Centeio Original (Tiago Moura); Com o Pé Direito (Rudá Vieira); e Mundo Obscuro (Emanoel Américo Pinto). A Mostra, como o próprio título diz: Todas as Tribos; envolve Reggae, Balada, Samba, Rock, Rap, Afoxé, entre outros.
Homenagem
Este ano homenageia Livardo Alves, e pretende incentivar a composição e produção musical, promovendo o intercâmbio cultural do movimento musical no estado da Paraíba, descobrindo e valorizando, assim, novos talentos na difusão da música como um dos meios de expressão cultural. Este ano, teremos, ainda oficinas, exposições, entrevista para a Série Depoimentos, exibição de filmes e apresentações artísticas”, explica a técnica responsável pela área de música, Rosanna Chaves.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário