Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

6ª Gerência de Saúde participa de Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti





A 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, participa nesta sexta-feira 02 de dezembro do Dia nacional de mobilização contra o Aedes Aegypti. Pela programação, haverá na sede da Gerência, abertura da mobilização, às 8h30. Em seguida haverá uma caminhada até a Praça Getúlio Vargas, onde haverá explanações de técnicos e gestores de saúde, campanha corpo a corpo com a população, que receberá material informativo sobre os cuidados com o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zica Vírus.

O Corpo de Bombeiros realizará uma blitz educativa na Rua do Prado, com o mesmo propósito, de conscientização da população sobre os perigos provenientes do Aedes. Durante toda essa semana a Vigilância Ambiental realizou trabalho de inspeção em todas as repartições públicas do Estado, como hospitais, III BPM, Emater, Cagepa, Detran, dentre outros, em busca de criadouros do mosquito, associando a essa ação o trabalho educativo e de prevenção.   

A 6ª Gerência desenvolve essa ação concomitantemente com todos os 24 municípios de sua jurisdição. “Trata-se de uma atividade de suma importância para que a sociedade permaneça vigilante a fim de evitar, combater, eliminar qualquer tipo de criadouro do mosquito Aedes. Estamos oferecendo todo e qualquer apoio aos municípios para que possamos vencer essa guerra contra o mosquito, que tem trazido sérias consequências para a saúde pública”, comentou Liliane Sena, gerente regional de saúde.

Eugênio Pacceli, técnico da Vigilância Ambiental, destacou a importância dos habitantes terem algumas atitudes preventivas, a exemplo de manter os reservatórios de água sempre bem fechados para evitar o surgimentos de criadouros do Aedes; a eliminação do lixo domiciliar, reduzindo-se ao máximo as chances de reprodução do mosquito. Ele lembra da aproximação do período de chuvas, propício para a reprodução do inseto, sendo preciso que todos estejam atentos e redobrem os cuidados.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog