Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Câmara de Patos discute regulamentação do táxi lotação em Audiência Pública na próxima segunda



A Câmara Municipal de Patos, através de Requerimento apresentado pelo vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Casa, Inácio de Gelo (PMDB), realizará na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, a partir das 19h, Audiência Pública com o objetivo de debater o transporte de passageiros por meio de táxi lotação e a regulamentação do mesmo.

De acordo com o autor da propositura, “este é um debate que deve ser feito com a participação não apenas dos taxistas que trabalham com esse serviço, mas de todos que fazem transporte público na cidade e, principalmente, dos usuários”.

“O táxi lotação atende a população de Patos desde os anos de 1970, quando ainda não havia STTrans, nem coletivos. Ao longo desses anos, os proprietários desses veículos assumiram compromissos para renovação de frota, adquirindo automóveis através de incentivos financeiros e, com isto, essas pessoas teriam um prejuízo imenso se esse serviço tiver que parar. Além do taxista, a população e o próprio município perdem com a proibição da circulação desses táxis lotação, uma vez que estes fazem o transporte mais rápido e seus proprietários investem os valores arrecadados no comércio da cidade”, argumentou Inácio.

O parlamentar acrescentou que a discussão foi proposta no sentido de que se possa contar com a participação de todos para que, juntos, se possa chegar a uma solução que não seja prejudicial para os taxistas, a empresa de ônibus, a cidade e, principalmente, a população, que poderá optar pelo transporte que preferir.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog