Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

16 Dias de Ativismo


 Panfletagem marca a abertura da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher



                               
Uma panfletagem, ao lado da Prefeitura de Patos, nesta sexta-feira, 25 de novembro, abriu a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Esta ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a Delegacia da Mulher de Patos, a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres e demais parceiros.

A campanha que acontece mundialmente tem como objetivo chamar a atenção e promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, contando com o engajamento da sociedade civil organizada e do poder público.

Segundo a presidente do CMDM, Joana Darc Barbosa, essa ação é uma forma de apoiar as atividades desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. 

“Esse momento é de extrema importância porque marca em todo mundo o início da campanha, no Brasil a campanha começa no dia 20 de novembro, com o dia da consciência negra. Realizamos a distribuição de panfletos, apoiando a Delegacia da Mulher do nosso município, ressaltando que devemos falar para a mulher que, a mesma tem que denunciar a violência sofrida. Então, essa campanha se diversifica, mas mostra as diversas faces em que podemos dar visibilidade ao problema da violência, como também fazer esse chamamento para que possamos juntos enfrentar a violência”, comentou.  

A delegada da mulher, Tâmara Lenina, falou da importância desta campanha para o combate a violência contra a mulher. 

“Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é um momento de reflexão e de debates sobre todas as formas de violência contra a mulher e é importante dar esta visibilidade a esta causa para que possamos realmente reduzir os índices tão elevados que temos atualmente de violência contra a mulher. Esta panfletagem marca a abertura da campanha em nossa cidade onde teremos toda uma programação voltada para a conscientização”, destacou.  

Durante toda a campanha palestras e atividades serão desenvolvidas com o intuito de orientar e conscientizar patoense, de seus deveres e direitos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog