Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de julho de 2016

João Pedro de Mãe d’água reúne centenas de forrozeiros durante dois dias de festa



O tradicional João Pedro da cidade de Mãe d’Água-PB reuniu centenas de forrozeiros durante os 02 dias de festa realizados nos dias 08 e 09 de julho. No dia 08 João André e Forró na Faixa, e em seguida Mateia do forró, animaram a primeira noite de festa que aconteceu no distrito de Santa Maria Gorete. O palco foi montado na Quadra do Forró, local construído pela prefeitura especialmente para a realização de eventos festivos e atraiu centenas de jovens e adultos. O mais jovens dançaram ao som da sanfona de André e forró na Faixa, enquanto que os mais velhos aproveitaram o autêntico forró pé de serra de Matéia do Forró para dançar agarradinhos.

No sábado (09) a festa foi transferida para a sede do município. No palco montado defronte a prefeitura, Evam e a banda Forró do Namoro abriram a segunda noite do evento para um público de aproximadamente 5 mil pessoas que lotou a praça da cidade. Em seguida foi a vez Ricardo França botar os casais para arrastar o pé até as 04h:00min.

De acordo com a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota), este ano a prefeitura precisou ser criativa para driblar a crise e realizar os festejos juninos fora de época do município. “Nós fizemos uma redução drástica nos custos da festa sem tirar o brilho do evento”, revelou. “Optamos por contratar excelentes artistas, mas sem grande visibilidade no mercado, e por tanto, de cachês mais modestos”, explicou Margarida Tota, acrescentando que esse ano os custos caíram em mais de 50%. “Nem por isso os turistas das cidades vizinhas deixaram de vir participar da nossa festa e contribuir com o aumento das vendas do comércio local”, finalizou a prefeita.

FORRÓ DA RESSACA

Os festejos juninos fora de época de Mãe d’Água terminaram com o tradicional Forró da Ressaca promovido pelos moradores da Rua Angelino Monteiro, com animação de Teinha do Forró. Com o apoio dos comerciantes locais, os moradores contrataram o sanfoneiro que é da região para animar os forrozeiros que se despediram da festa com muita alegria e arrasta pé. De acordo com o DJ Rivando, um dos organizadores da festa, “Com a diminuição dos gastos, a prefeitura deixou de promover a festa no domingo, daí a ideia de nos reunir e promover o último dia de festa com o verdadeiro forró, que é o forró pé de serra”, explicou o jovem promotor de eventos da cidade de Mãe d’Água.

Célio Martinez


Nenhum comentário:

Arquivo do blog