Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Defesa Civil visita bairros e orienta população sobre medidas preventivas durante chuvas



A Defesa Civil do município de Patos, realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, visitas as áreas consideradas de risco pelo órgão, bueiros e canais pluviais em vários bairros da cidade. O objetivo da ação é verificar a situação em cada localidade, devido o registro das recentes chuvas. Segundo a Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) as chuvas registradas em Patos, nas últimas três semanas, já ultrapassaram o índice pluviométrico e 100 milímetros.

O coordenador da Defesa Civil, Sebastião dos Santos, disse que a visita do órgão nos bairros é uma medida preventiva de orientação a população e observação a infraestrutura da cidade. 

“O papel da defesa civil é orientar a população e trabalhar com medidas preventivas, neste sentido, fizemos uma visita aos canais pluviais, pontilhões, bueiros e também as áreas de risco”, disse.

A visita da Defesa Civil aconteceu nos bairros do Morro, Belo Horizonte Jatobá, Monte Castelo, São Sebastião, Maternidade, Santa Clara e Vitória. “Foi identificado um problema na passagem do riacho Santana, no acesso as comunidades rurais que passa na lateral do condomínio Vilas do Lago, onde parte da estrutura de concreto do pontilhão cedeu e formou um buraco. Fizemos uma observação sobre a situação e de imediato será colocada uma sinalização até a realização do serviço de recuperação. Em relação aos canais pluviais, está tudo normal”, comentou Sebastião dos Santos.

O coordenador do órgão também esteve no binário do Jatobá, onde foi registrada uma erosão no acesso da ponte que liga a área Sul da cidade ao Centro. Sobre o caso, Sebastião dos Santos, disse que o Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (Der) já está trabalhando no local. “A informação que recebemos é que houve uma erosão e isso gerou um pequeno furo no asfalto, o que casou durante as chuvas o escoamento da água dentro da fundação no acesso da ponte. Estivemos no local e conversamos com a equipe do Der, a recuperação do trecho com erosão já começou e deve ser concluída ainda hoje”, concluiu.

Em caso de informações e orientação a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 3423-3610 ou 9 8189-7383. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog