Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Anísio Maia reforça defesa de Luiz Couto e alega “jogo sujo” da direita

O deputado estadual Anísio Maia (PT) saiu em defesa do colega de partido, o deputado federal Luiz Couto, que teve seu nome citado pela imprensa nacional como suposto envolvido na operação Lava Jato.  Anísio alegou “jogo sujo” da direita e assegurou a conduta de Couto, afirmando que não há nada que a desabone.

Para Anísio Maia, a inserção do nome de Luiz Couto nestas notícias é uma forma de tirar do foco as falcatruas do presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB), por parte de seus aliados.

Veja, abaixo, a nota emitida por Anísio Maia:

“NOTA

As recentes tentativas de macular a imagem do deputado federal Luiz Couto são apenas um indicativo do jogo sujo e sem escrúpulo que uma direita arrogante e ignorante é capaz da fazer.


Não há, entre aqueles que atacam Luiz Couto, ninguém com sua estatura moral. Em mais de 30 anos de vida pública, não se encontra absolutamente nada que desabone sua conduta e compromissos com seus ideais, fato reconhecido em todo o país por todos os brasileiros que lutam por dias melhores, notadamente entre intelectuais, sindicalistas, agentes de pastorais e militantes sociais.

Aqueles que rugem alto na tentativa de difamar Luiz Couto, miam bem baixinho diante das comprovadas falcatruas de Eduardo Cunha e de seus aliados. Não restam dúvidas que atacam Luiz Couto em uma tentativa de tirar o foco das falcatruas existentes entre eles.

O comportamento de ave de rapina destes setores da direita serve, ao menos, para distinguir aquelas que fazem da política uma vocação de serviço à coletividade, daqueles que fazem da política um meio de vida, sem nenhuma ética, nem coerência. 

O clima de ódio criado e propagado por estes setores que atacam nosso deputado federal revela o verdadeiro caráter dos que querem destruir os princípios pelos quais Couto dedica a sua vida: a defesa da democracia, dos direitos humanos, da justiça social da cidadania. Tenho orgulho de assinar embaixo os mais de 30 anos de trajetória de Luiz Couto.   

Anísio Maia
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Arquivo do blog