Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Campanha educativa e punitiva não alcança resultados e cresce número de acidentes com moto



A falta de educação no trânsito tem tido sérias consequências, especialmente para quem utiliza moto como meio de transporte. As estatísticas sempre crescentes levaram o Ministério Público a sugerir dos órgãos ligados ao trânsito, na cidade de Patos, desenvolverem ações educativas e consequentemente punitivas para tentar reduzi-la.

Os dados do Hospital Regional de Patos passaram a ser usados como referência por órgãos de trânsito como PRF, STTrans, CPTran, que reunidos, passaram a dar uma atenção maior a essa problemática que tem feito muitas vítimas.

No mês de dezembro do ano passado, cerca de um mês e meio após início da intensificação dos trabalhos em conjunto dos órgãos de trânsito, o número de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas cresceu quase 30%, passado de 10 para 13 o número de atendimento diários na sua urgência.

Em dezembro 394 vítimas deram entrada no HRP, todos por acidentes com moto. De Patos foram cerca de 6 pacientes por dia, 177 pessoas, a maioria jovem. Na manhã desta quinta-feira, por volta das 7h30, mais um acidente com moto, registrado no girador do Hotel JK.


A falta de respeito às leis de trânsito, como excesso de velocidade, avanço ao sinal vermelho, ultrapassagens indevidas são apontadas como as maiores causas de tantos acidentes que causam grande preocupação dos órgãos públicos. Boa parte dessas vítimas chega ao Hospital alcoolizada. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog