Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de cilindros de gás



O trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, resultou na prisão de um empresário pernambucano e do motorista dele suspeitos de roubar cilindros de oxigênio, nitrogênio e outros gases no Nordeste. Douglas Francisco Xavier, 30, e Jair Lourenço Leonardo da Silva, 31, foram indiciados pelos crimes, sendo o último ocorrido na BR-230 que liga João Pessoa a Campina Grande, na madrugada do dia 17 de setembro deste ano.

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, titular da unidade especializada, os presos participavam de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação criminosa, sendo responsáveis por pelo menos quatro eventos contra proprietários de empresas em vários estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

“Recebemos vários boletins de ocorrência de empresários vítimas de roubos de cilindros de oxigênio, referentes a cargas que vinham de Pernambuco para a Paraíba. O último caso aconteceu em Campina Grande, quando um caminhão que trazia 187 cilindros de oxigênio foi roubado. Douglas teria buscado o material, só que no momento em que a carga era colocada em outro caminhão, a Polícia Rodoviária Federal fez uma abordagem e os caminhões foram abandonados. A partir daí intensificamos as investigações e chegamos a ele, pois muitos dos veículos roubados eram abandonados próximo do seu comércio, uma distribuidora de gás oxigênio no Recife. Além disso, havia relatos de que Douglas praticava preços predatórios, o que se justificava pela origem ilícita do material comercializado”, explicou o delegado.

O policial ainda acrescentou que, com esse trabalho investigativo, a Polícia Civil espera reduzir os crimes dessa modalidade, proporcionando mais tranquilidade aos proprietários de cargas dessa espécie e à sociedade como um todo. “A ação vai reduzir o número de veículos roubados na Paraíba, visto que os crimes aconteciam dentro do nosso território, antes da carga voltar para Pernambuco”, frisou Nélio Carneiro.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas continua as investigações sobre a atuação dessa quadrilha. Mais cinco pessoas fazem parte do grupo e podem ser presas nos próximos dias.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog