Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Operação prende suspeitos com várias armas e munições na cidade de Patos


As Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros Militar deflagraram uma operação, nas primeiras horas desta quinta-feira (17), com o objetivo de combater a criminalidade na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a partir da apreensão de armas que estariam sendo utilizadas em crimes praticados no município. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos bairros São Sebastião e no Jatobá, onde três suspeitos de tráfico de drogas foram presos.

A operação envolveu 80 integrantes das forças de segurança do Estado e terminou com a apreensão de cinco armas de fogo - entre elas um fuzil calibre 762, mais de 100 munições e estojos de diversos calibres, quatro caixas para recarregar munições, pólvora, espoletas e outros acessórios para material bélico.

Os presos foram identificados como Alex Pereira Guedes, de 48 anos, que já responde por homicídio; o irmão dele, Gildean Pereira Guedes, 46; e Demétrio Militão da Costa Filho, 23 anos, suspeito de ser um dos líderes do tráfico do bairro São Sebastião, e atuar também nos bairros das Placas e Dona Milindra.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Rubens Campos, a operação contribuirá de forma significativa para a prevenção de novos crimes no município. “Temos a festa da padroeira da cidade se aproximando e essa operação já vem somar antecipadamente ao nosso trabalho preventivo, pois evita de certa forma crimes que poderiam ser cometidos com essas armas estando em circulação, assim como outros motivados pela disputa do tráfico”, pontuou.

Para o delegado Sylvio Rabelo, da 15ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, a apreensão das armas e munições desarticula também vários grupos que estariam atuando na cidade. “Isso diminuiu o poderio dessas pessoas, inibiu o intento de praticar novos crimes, como também de ceder essas armas a suspeitos que estariam cometendo delitos na cidade, desbaratando assim diversos grupos com atuação na região”, destacou.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog