Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de setembro de 2015

CMDCA se reúne para ajustar orientações referentes às eleições 2015


Na manhã desta segunda-feira (14), a Comissão Especial formada por membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) se reuniu para ajustar orientações e esclarecer dúvidas quanto ao andamento do processo da eleição 2015. O Conselho Tutelar será composto por cinco titulares e cinco suplentes que atuarão durante a gestão 2016/2019.

Os dez candidatos serão eleitos pela comunidade no dia 4 de outubro, das 8h às 17h. Esta é a primeira eleição em data unificada em todo o território nacional para Conselheiro Tutelar. As eleições serão realizadas no município de Patos e no distrito de Santa Gertrudes, onde a população deve apresentar obrigatoriamente o título de eleitor e a carteira de Identidade ou documento com foto e comparecer ao seu local determinado para votação.

O presidente do CMDCA, Taunaí Dantas falou sobre a reunião relatou a importância que o Conselho Tutelar tem dentro do município para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

“Estivemos reunidos para analisar as proposituras que estavam pendentes. No Próximo processo, dia 28, haverá uma reunião para ajustar os detalhes finais para a eleição que acontecerá dia 04 de outubro, onde a população deverá escolher o melhor representante para o cargo de conselheiro ou conselheira tutelar. Sabemos que o cargo de conselheiro é árduo, porém, de extrema importância para garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes”, relata.

Taunaí Dantas aproveitou a oportunidade para falar sobre a capacitação que participou em Brasília nos dias 03 e 04 deste mês.

“Estive em Brasília representando o município de Patos, onde recebemos uma capacitação para esse processo que envolve as eleições do dia 04 de outubro. Foi muito proveitosa a nossa ida a Brasília, onde foi possível tirar muitas dúvidas através do Conselho Nacional do Direito da Criança e do Adolescente (CONANDA)”, falou.

A reunião do dia 28 de setembro acontecerá no Centro de Cultura Amauri de Carvalho, às 19h30, onde terá como pauta principal os ajustes finais da eleição do dia 04 de outubro, para escolha dos conselheiros tutelares de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog