Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 16 de agosto de 2015

Flamengo vence Bota e conquista título do Campeonato Carioca Sub-20

Com dois gols de Douglas Baggio, o Flamengo venceu o Botafogo por 5 a 2, neste domingo, e garantiu o título do Campeonato Carioca Sub-20 no Engenhão. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, apesar de entrar em campo em desvantagem - o rival venceu a primeira partida por 3 a 2 -, o Rubro-Negro não precisou de mais um jogo para assegurar a taça.

Thiago Santos foi o primeiro a marcar para o Fla. Aos 22, o camisa 11 recebeu em profundidade de Matheus Sávio e abriu o placar. Ao fim do primeiro tempo, o Alvinegro empatou com Ribamar, de cabeça, após cobrança de falta.
Mas foi Baggio quem brilhou nos 45 minutos finais do duelo. Ele marcou o segundo do Fla, de pênalti, após o árbitro sinalizar mão de Jordan dentro da área. Poucos tempo depois, balançou a rede novamente, depois de tabelar com Cafu. Aos 31, Marquinhos recebeu pela direita e também fez o seu. Em seguida, Paulo Ricardo girou bonito e diminuiu para o Bota, que ainda teve o volante Arruda expulso. Na bobeada da defesa rival, Paquetá sacramentou o título ao fazer mais um gol nos minutos finais do confronto. 
Após o apito final, uma confusão deixou o jogo tumultuado. Um membro da comissão técnica do Botafogo deu um soco na barriga do juiz da partida ao reclamar do resultado. O capitão da equipe, Rabello,também se irritou e acusou o árbitro: "A bola não bateu na mão. A decisão foi sua. Acabou com meu trabalho. Você é flamenguista", disse ao se referir a um lance em que o juiz marcou mão do jogador dentro da área.
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, ficou emocionado ao lembrar sua volta ao clube e elogiar a base rubro-negra.
- Muito feliz em conquistar os dois turnos. Estou muito feliz com o trabalho. Esse grupo adora trabalhar. Com o brilho coletivo naturalmente vai sair o brilho individual. Eu queria muito esse título. Desde a minha volta, em 2012, eu sonhava com esse título, apesar de saber que não é a conquista que faz a base. É gratificante ver um Jajá e um Jorge no profissional - disse.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog