Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em um ano de instalação Academia de Saúde do Jatobá vem garantindo mais saúde e bem-estar para população da localidade



Investindo em prevenção em saúde a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem instalando nas praças da cidade equipamentos de academia, promovendo assim bem-estar e mudança de hábitos entre os moradores das localidades.

Em Patos já são 12 academias distribuídas pelos bairros, sendo destas três Academias de Saúde adquiridas por meio de parceria com o Ministério da Saúde.

A exemplo da academia da Praça Apolônio Gonçalves no bairro do Jatobá, que há um ano vem mudando a vida dos moradores da comunidade. São mulheres, homens e crianças que usufruem das aulas de aeróbica e atividades físicas nos equipamentos instalados.

A dona de casa, Ângela Maria Ferreira, relata como a instalação da academia na praça mudou a sua rotina e tem contribuído com a melhoria para saúde. “Comecei a vir porque sentia muito formigamento nas mãos e nas pernas, depois dos exercícios diminuiu muito, quase não sinto mais. Gosto de vir sempre, já fiz muitas amizades, só não venho quando tenho alguma coisa pra resolver na rua, se não eu venho todo dia,” disse.

Quem frequenta as Academias de Saúde de Patos passa pela supervisão de profissionais de educação física que promovem atividades voltadas para a melhoria do condicionamento físico e da qualidade de vida da comunidade. Na Praça Apolônio Gonçalves o grupo da manhã é acompanhado pela educadora Janaíza Dantas, já no período da tarde passam pelo acompanhamento da professora Taís Nóbrega.

“Este grupo é bastante ativo, são frequentes e bem dedicados às atividades. A gente sempre ouve relatos de que a saúde melhorou, que a resistência física está maior, que nos exames clínicos já apresentam diminuição do colesterol ruim, a pressão arterial está controlada, e é muito bom fazer parte dessa mudança de vida de todos eles,” comentou a educadora física, Janaíza Dantas.

Os encontros com os educadores físicos na praça do Jatobá acontecem de segunda à sexta, nos turnos manhã das 6h às 7h, e tarde das 17h às 18h, e 18h às 19h.

coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog