Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CERPPOD dá continuidade aos serviços e mantém média de 2 mil atendimentos mensais



O Centro de Referência para Portadores de Deficiência (CERPPOD), que funciona na cidade de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os serviços prestados estão fluindo normalmente, salve alguns profissionais que estão de férias, mas que retornam  no início desse mês de fevereiro, ou seja, a partir da semana que vem. Vale ressaltar que, quando o profissional vai tirar férias, este comunica previamente ao seu paciente, para que o acompanhamento não seja prejudicado.


Os atendimentos acontecem de segunda à sexta, das 07h00 às 11h30, e das 13h30 às 17h00. Atualmente o CERPPOD realiza uma média de 1.500 (mil e quinhentos) a 2.000 (dois mil) atendimentos mensais. O serviço dispõe de uma equipe multiprofissional, formada por 7 fisioterapeutas, 1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo, 1 assistente social, 1 pedagoga, 2 enfermeiros e 2 técnicos em enfermagem.


Segundo o coordenador, Adriano Mendes, para ter acesso aos atendimentos, o paciente deve ser atendido primeiramente na unidade de saúde, onde o médico emite o encaminhamento para uma das especialidades que o centro dispõe. “Chegando aqui, nós fazemos a avaliação desse paciente e encaminhamos para as sessões, que pode ser de fisioterapia, fonoaudiologia ou psicologia”, disse.


O CERPPOD atende em sua maioria famílias carentes e referenciadas pelas unidades básicas de saúde, através do Programa Saúde da Família – PSF. A especialidade de maior procura continua sendo a fisioterapia.


O Centro de Referência para Portadores de Deficiência (CERPPOD), que funciona na Rua Vidal de Negreiros, 94, bairro Brasília, Patos – PB, vem desde o ano de 2006 oferecendo um atendimento especializado na reabilitação de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog