Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

STTrans e Prefeitura de Patos podem contratar engenheiro de tráfego em 2015


Marcos Eduardo
Cerca de 40 mil a 44 mil veículos, entre carros e motos, devem transitar diariamente pela cidade, segundo estima o superintendente de Trânsito e Transportes de Patos, Marcos Eduardo. Ele explica que hoje a grande preocupação tem sido em oferecer vagas de estacionamento. “Hoje sem sombra de dúvidas nosso maior problema é em relação aos estacionamentos. Por mais que a gente abra vagas a demanda por elas é sempre maior”, explica.

Ele aponta que algumas ruas centrais como a Pedro Firmino, Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Prado poderão ficar sem estacionamentos, isso para facilitar o tráfego de veículos nesses logradouros. Porém essas mudanças não são para curto prazo.

Eduardo diz que em 2015 existe a possibilidade da STTrans e Prefeitura contratarem um engenheiro de tráfego para planejar melhor o trânsito. Comenta que a cidade cresce rapidamente e precisa de um plano que torne o fluxo de veículos mais eficaz.

O superintende diz que a mobilidade urbana é um problema mundial e que Patos tem que ter um esboço de suas necessidades e pensar o futuro. Disse que o transporte público ideal é aquele que oferece qualidade no serviço e atende as necessidades da população. Sobre isso adiantou que a Prefeitura já trabalha a licitação para a vinda de nova empresa de transporte coletivo.

Troca de cobertas de praças de mototaxistas

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTrans, deu início ao trabalho de troca de todas as 96 coberturas de praças de mototaxi. Os investimentos são possíveis graças ao apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada. As primeiras praças a ser beneficiadas são as do centro da cidade.

Para Eduardo 2014 foi bastante positivo. Citou a renovação, numa parceria com a Prefeitura, de toda a frota, inclusive quatro motos foram entregues esta semana; instalação de semáforos com iluminação led; criação do plantão 24h; novas paradas de ônibus com acentos; abertura da unidade básica de saúde Edmilson Mota, na STTrans, para atender todas as pessoas vinculadas à Superintendência, como taxistas, mototaxistas, donos de alternativos, frentistas e funcionários. “A gente agradece a todos que colaboraram para as conquistas deste ano. Torcemos e acreditamos que 2015 teremos muitas vitórias”, concluiu.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog