Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Governo do Estado premia 1.742 professores com 14º e 15º salários; RC recebe relatório da Liga pela Paz






Por Marcos Eugênio
 
Hoje foi dia de premiação a 2.937 professores da rede pública de ensino do Estado da Paraíba, agraciados com o 14º salário por terem projetos selecionados no prêmio Mestres da Educação, implantado pelo Estado como incentivo a iniciativas inovadoras para o desenvolvimento da educação.

O governador Ricardo Coutinho entregou simbolicamente o prêmio Escola de Valor a três das  293 escolas selecionadas. Elas conseguiram emplacar vários projetos e com isso todos os funcionários recebem o 14º salário. Os professores dessas escolas e que ganharam o Mestre da Educação têm direito também ao salário, fechando 2014 com 15 salários.

Durante a solenidade de premiação ocorrida na manha desta quarta-feira no Palácio do Governo, o governador recebeu do criador da Liga pela Paz, Professor João Roberto de Araújo, um livro contendo relatório dos avanços ocorridos nos últimos seis meses, a partir da metodologia implantada ano passado em escolas de 1º ao 5º do ensino fundamental da Paraíba, que visa a redução da violência nas escolas e inclusão social dos alunos.  

A secretária estadual de educação, Márcia Lucena, afirmou que a escola é um importante instrumento de luta social, na participação cidadã, na dinâmica e nas relações sociais. Falou dos avanços como a aquisição e entrega de 585 ônibus para o transporte escolar e de mais de 15 mil bicicletas para os alunos que frequentam as escolas em que esses ônibus não conseguem chegar.

Fez importante referência ao reordenamento da rede escolar, uma medida corajosa do governo para dar qualidade ao setor. “Havia escolas sem a mínima condição de funcionamento, outras com 42 funcionários e apenas 9 alunos; escola que sequer tinha banheiro e muitos outros exemplos que tínhamos que corrigir”, comentou Márcia, enaltecendo o compromisso do governo RC com a educação.

O governador destacou em seu discurso não apenas os investimentos, com essas premiações aos professores, escolas, onde nos últimos quatro anos já foram investidos R$ 77 milhões, mas a importância que cada educador tem na construção de uma escola inclusiva e que ofereça condições de crescimento intelectual para os alunos, que eles desfrutem de educação de qualidade. Ricardo falou da nova forma de administrar: “Temos que ter políticas de Estado e não de governador. As políticas de educação têm que ter sequência”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog