Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Patos ganha serviço inovador de atendimento psicológico




Foi inaugurado hoje (8) o Serviço-Escola de Psicologia, o mais novo espaço para atendimento psicológico de Patos. Com uma proposta inovadora, o Serviço é o primeiro do Sertão da Paraíba e servirá a comunidade, através de atendimentos voltados a todas as faixas etárias.

O equipamento faz parte da estrutura montada pelas Faculdades Integradas de Patos para a formação profissionais dos estudantes do curso de Psicologia. “Com a inauguração do Serviço será possível colocar em prática todos os conceitos teóricos e técnicas vistas em sala de aula. Nós queremos que os nossos alunos não saiam apenas formados, mas com um perfil crítico, ligado nas demandas sociais e na problemática da região. O Serviço veio para coroar tudo isso”, afirmou Liana Oliveira, que assume o posto de coordenadora.

Com este novo espaço, instalado fora do campus, as FIP atendem aos anseios do MEC. O Ministério orienta às Instituições de Ensino Superior a implantarem estes serviços mais próximos da sociedade. “Nós resolvemos sair das linhas da universidade e entrar na comunidade. Temos um papel importante que é o de integrar a parte acadêmica com a sociedade. Estamos sempre desenvolvendo ações neste sentido. Isso é positivo e já vem sendo trabalhado frequentemente por nós”, destacou João Leuson Palmeira, diretor geral das FIP.

No Serviço-Escola de Psicologia, os alunos das FIP terão contato direto com a prática profissional. Todos serão acompanhados de perto pelos professores e por profissionais preparados para a orientação dos estudantes. “Nós esperávamos ansiosos por esta oportunidade de colocar em prática o nosso conhecimento e poder prestigiar a comunidade com o nosso desempenho acadêmico. Estamos nos preparando cada vez mais para atender as necessidades da sociedade”, garantiu Cássia Fernandes, estudantes de Psicologia.

O Serviço-Escola funcionará na Rua Adélia Urquiza, nº 179, bairro Liberdade. A estrutura é toda climatizada e conta com recepção, sala de administração, banheiro adaptado para portadores de deficiência, brinquedoteca, sala-espelho para observação e salas para atendimento individual e coletivo. Neste primeiro momento, as atividades serão basicamente internas, para a estruturação organizacional do Serviço. O atendimento a população iniciará no primeiro semestre de 2015.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog