Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Botafogo é o lanterna do Brasileiro



Botafogo e Palmeiras entraram em campo na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, para disputar uma decisão. Brigando para fugir das últimas colocações, as duas equipes fizeram um jogo tenso, e o triunfo por 1 a 0 aliviou os paulistas e afundou cariocas na última colocação. O jogo marcou o retorno de Fernando Prass à meta alviverde. Ele não jogava desde o dia 4 de maio, quando sofreu lesão no cotovelo direito, e fez boas defesas.

O resultado levou o Palmeiras aos 31 pontos e manteve o Botafogo com 26. Enquanto os paulistas subiram para a 12ª colocação, os cariocas foram superados pelo Coritiba, que venceu o Criciúma, fechando a rodada na lanterna.

Depois de uma primeira etapa com poucas oportunidades para ambos os lados, os paulistas contaram com quatro minutos de lucidez do seu ataque para definir a vitória. Valdivia fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Henrique, artilheiro do Brasileirão com 13 gols (ao lado do cruzeirense Marcelo Moreno), marcar com estilo.

As duas equipes voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o Botafogo encara o Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus. Às 21h, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Pacaembu.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog