Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Novos agentes comunitários de saúde recebem capacitação em Patos



A Secretaria Municipal de Saúde de Patos-PB, por meio da Coordenação da Atenção Básica, concluiu na manhã desta quinta-feira (26), uma capacitação voltada para três agentes comunitários de saúde que tomaram posse recentemente por meio de aprovação em concurso público.

A última a ser capacitada foi a ACS, Mariana Simões, que considerou o trabalho bem feito, principalmente em relação às informações repassadas.
“As informações foram repassadas de forma clara e objetiva. Entendi como vai funcionar alguns procedimentos inerentes a minha função, a exemplo do preenchimento de fichas do E-SUS, do cadastro do cartão SUS, entre outras tarefas”, contou.

A coordenadora da Atenção Básica, Sandra de Lurdes, detalhou como será o trabalho da nova ACS, que disse ter compreendido bem.

“Estou muito bem esclarecida sobre a minha função como agente comunitária de saúde, e quais contribuições posso dar às equipes que atuam na minha área”, acrescentou a ACS.

Mariana Simões atuará junto à equipe de ACS da Unidade de Saúde da Família Domiciano Vieira, no bairro Jardim Guanabara.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog