Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de junho de 2014

Daniel canta e encanta público no último dia do São João de Patos







Texto e fotos/Marcos Eugênio

A interatividade foi marcante entre o público com o cantor sertanejo de Brotas, interior paulista, Daniel, na última noite do São João de Patos, evento junino que teve início no último dia 18. Grandes sucessos de sua carreira foram cantados com entusiasmo pelos fãs, que entoavam suas canções em alto e bom som.

Um fato, porém, causou certo constrangimento ao fim da canção “Nossa Senhora”, momento em que o cantor entregou uma imagem da padroeira do Brasil à prefeita de Patos, Francisca Motta. Quando pronunciava breves palavras de agradecimento foi aplaudida por poucos, mas recebeu estrondosa vaia que ecoou pelo Terreiro do Forró.

Fora a parte a noite foi tranquila e com clima de despedidas. Foram seis noites com 31 atrações se revezando nos dois palcos. Dentre as grandes atrações passaram pelo Terreiro do Forró, Garota Safada, Pinto do Acordeon, Luan Estilizado, Cesar Menotti e Fabiano, Eliane, Bell Marques, Sirano e Sirino, Durval Lellis e Asa de Águia e Daniel.

Uma intensa programação cultural paralela à do palco movimentou a cidade nesses seis dias de festa: corrida da fogueira, queima de fogos, ônibus do forró, apresentações de danças folclóricas, muito arrasta-pé comm animação de trios de forró pé-de-serra, dentre outras.

O evento junino deste ano em Patos foi marcado por muitas polêmicas. Entregue à iniciativa privada para explorá-la, a festa gerou protestos, grande parte por comerciantes ambulantes, que sempre tiravam proveito para ampliar suas vendas. Este ano eles eram obrigados a comprar diretamente dentro do terreiro aos patrocinadores da festa. Ninguém podia entrar com bebidas na área da festa.


A Prefeitura deve avaliar o que foi o São João 2014 e fazer os ajustes necessários, antes que nossa maior festa popular perca toda aquela alegria de últimas edições. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog