Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeitura intensifica atendimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas


A Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Desenvolvimento Social integrou varias equipes técnicas, para participara nesta quarta-feira, 19, de uma força tarefa voltada para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas no município.
O objetivo principal da ação, segundo Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social, é trabalhar de forma emergencial para minimizar a situação das áreas de risco. “Estamos unidos desde ontem à noite para atendermos todas às famílias atingidas. Todos os prédios públicos estão abertos para abrigar essas pessoas, até que elas saiam dessa situação”, relatou Helena.
Para que a Prefeitura possa ajudar a população afetada, os assistentes sociais estão passando por todas as residências localizadas nas áreas mais criticas da cidade, cadastrando as famílias e fazendo um levantamento de tudo aquilo foi levado ou danificado pelas águas.  
Na ação, foi servido na Igreja Dom Bosco, café da manhã e almoço para todas as famílias que perderam seus alimentos durante o temporal.
A Prefeitura Municipal de Patos participa da ação por meio das suas secretarias e conta ainda com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Equipe do Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Helena agradece ainda a solidariedade de todos aqueles que estão contribuindo para que as famílias atingidas possam ter todo apoio necessário.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog