Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de março de 2014

Médicos da Atenção Básica participam de curso de capacitação nesta sexta em Patos





O Conselho Regional de Medicina – CRM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, realizará nesta sexta-feira, 14 de março, a partir das 08h00, no auditório do Centro de Referência em Saúde do trabalhador (CEREST), localizado no bairro Santo Antônio, próximo à ponte que dá acesso ao bairro Jatobá, o curso teórico/prático de reanimação cardiorrespiratória em vias aéreas superiores, entubação e uso da máscara laríngea. O público alvo será os médicos inscritos nos CRMs.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Sandra de Lurdes, o evento também faz parte do programa de valorização do profissional da atenção básica, que vem buscando intensificar parcerias com órgãos e instituições de saúde para iniciativas semelhantes.  

“Temos dado atenção à formações desse nível pensando principalmente em melhorar assistência dada à população através dos profissionais da atenção básica. Portanto, enfatizo a convocação aos médicos do SAMU, do pronto-atendimento Maria Marques, do CERPPOD, do Frei Damião e das unidades de saúde da família. Vale lembrar ainda que o curso está voltado para os médicos da atenção básica, também inserida na média e alta complexidade”, relatou.

As inscrições são gratuitas, e os interessados devem falar com Márcia Kelly pelo número (83) 9992-9728, ou ainda efetuar a inscrição antes do início do evento. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog