Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de março de 2014

Ensino do empreendedorismo nas universidades terá início em maio

Convênio firmado entre Sebrae, UEPB e UFCG inclui a disciplina na grade curricular a partir deste ano

Mil e quatrocentos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terão incluídos em sua grade curricular o ensino do empreendedorismo, a partir do primeiro período letivo de 2014, que se inicia em maio. O Sebrae Paraíba irá disponibilizar todo o suporte para o ensino da disciplina, desde a metodologia e capacitação dos professores à distribuição de material didático. Nesta quarta-feira (12) terá início em Campina Grande o workshop “Manhã de Empreendedorismo”, com a apresentação do projeto e da disciplina para alunos e professores.

Durante o mês de março, o projeto será apresentado em mais quatro cidades que possuem campus dessas universidades (Sumé, Cuité, Pombal e Patos). Em abril, iniciam-se os cursos de capacitação dos professores para o repasse da disciplina de empreendedorismo. Serão 24 horas de capacitação nos campus da UFCG em Cuité, Sumé e Campina Grande. Quando o primeiro período letivo de 2014 tiver início, em maio, a nova disciplina já fará parte do currículo.

“A educação empreendedora é fundamental para formação de jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Com esta parceria, esperamos contribuir para desenvolver o empreendedorismo entre os universitários”, destacou a analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora estadual do Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), Nelijane Ricarte.

Manhã de empreendedorismo

O primeiro workshop “Manhã de Empreendedorismo” acontecerá nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, na Biblioteca Central da UEPB, Campus I, em Campina Grande. Durante o evento serão apresentados para alunos e professores a disciplina de Empreendedorismo, o Desafio Universitário Empreendedor (competição nacional entre universitários que promove a capacidade empreendedora) e o programa Empretec do Sebrae.

O workshop segue por outras cidades, destas vezes nos campus da UFCG, durante os seguintes dias: 18 de março em Sumé, 20 de março em Cuité, 25 de março em Pombal e em Patos, e 27 de março em Campina Grande.

Nelijane Ricarte acrescentou que o convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está sendo finalizado para que esta instituição ofereça o empreendedorismo a seus alunos também. “Queremos difundir o empreendedorismo em diversos cursos e não apenas em Administração. Na UFPB, por exemplo, quando o convênio estiver finalizado, vamos iniciar as capacitações com os professores do Centro de Tecnologia”, completou.


SEBRAE PARAÍBA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog