Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Condutores do Corpo de Bombeiros são capacitados em Patos




Acontece de hoje (terça-feira 15) a quinta-feira desta semana uma capacitação destinada aos condutores do Corpo de Bombeiros do Sertão.

O evento, no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde, é conduzido pelo Centro de Formação de Bombeiros da Paraíba, contando com a participação de condutores do 4º Batalhão de Bombeiros de Patos e 5º Batalhão de Cajazeiras, e suas respectivas Companhias.
Fazem parte da equipe formadora nessa capacitação que acontece em Patos, o Ten. Cel. Figueiredo; 2º Ten. Linhares; Cb Rodrigo; 1º Ten. Joseilton e 3º Sgt. Marcos André.

No programa da atualização aos condutores estão: abordagem em direito no trânsito; manutenção  do 1º escalão (veículos); direção defensiva; relações interpessoais e meio ambiente.

A forma correta de condução do veículo nas ocorrências, a exemplo da velocidade que deve ser seguida, na área urbana, rodovias, está sendo bastante discutida, tanto pelo cumprimento das leis de trânsito, tanto pela segurança na prevenção de acidentes. A direção defensiva nesses casos é de suma importância no trabalho do bombeiro.


“Já que não podemos fazer um trabalho de direção defensiva com os condutores externos fazemos direção defensiva, a prevenção com nossos condutores”, explica o 2º Ten. Linhares.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog