Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Governo apresenta Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB), realiza reunião técnica para apresentação do “Plano Estratégico de Consolidação dos Eixos Integrados de Desenvolvimento do Estado da Paraíba”, nesta terça-feira (13), das 9h às 12h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).
O secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, explicou que o “Plano Estratégico de Consolidação dos Eixos Integrados de Desenvolvimento do Estado da Paraíba” visa estabelecer uma “visão estratégica de governo para o futuro”, a partir de um modelo estruturado em cinco módulos: Micrologística e Transporte de Carga; Desenvolvimento Industrial; Matriz Energética; Telecomunicações e Tecnologia da Informação e Desenvolvimento e Fortalecimento do Capital Humano do Estado.
“O Plano Estratégico será um instrumento de Planejamento, a médio e longo prazo, cujo objetivo é integrar o Estado, física e economicamente, a partir da identificação dos eixos que possam favorecer a inserção e o melhor posicionamento da Paraíba na economia regional, nacional e mundial”, afirmou Gustavo Nogueira.
Segundo ele, a divisão em módulos facilitará a identificação de elementos e projetos que contribuam para eliminar possíveis barreiras ao desenvolvimento do Estado. As unidades modulares poderão viabilizar a atração e a captação de investimentos da iniciativa privada e do setor público.
Ainda de acordo com Gustavo Nogueira, durante o evento, será apresentada a metodologia adotada para a estruturação do Plano Estratégico, além das atividades que serão desenvolvidas, bem como os prazos para conclusão e a apresentação da equipe responsável pelo projeto.
Gustavo Nogueira destacou que a estruturação contará com o apoio, a colaboração e a participação de todas as secretarias e órgãos da administração estadual direta e indireta, seguindo a orientação do governador Ricardo Coutinho. O projeto conta com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Estarão presentes no evento representantes das secretarias de governo e órgãos da administração indireta, além de entidades e instituições como: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB); Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool no Estado da Paraíba (Sindálcool-PB); Sebrae-PB; Senai; Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog