Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Festival homenageia Elba e Cátia de França


A Escola Municipal David Trindade, em Mangabeira, promove nesta sexta-feira (16), das 13h30 às 17h30, o Festival de Dança, Cultura e Identidade. A atividade faz parte da programação do Ano Cultural, projeto idealizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que este ano homenageia as cantoras paraibanas Elba Ramalho e Cátia de França.
A bailarina e coreografa Carmen Cahin, que está coordenando o Festival, afirmou que os alunos da escola estão entusiasmando com o evento, que deve ser um grande sucesso. “Todas as apresentações serão com músicas das homenageadas, desde o ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A dança, além de tirar os alunos da ociosidade, traz inúmeros benefícios no que se refere ao aumento da qualidade de vida e a autoestima”, relatou Carmem.
A estudante Nayanne Cybelle, aluna do 8º ano, participa do grupo de dança da unidade escolar. Para ela, participar deste momento é uma alegria e uma oportunidade de mostrar o resultado de um trabalho em equipe. “Estamos ansiosos. A dança nos ajuda a trabalhar a respiração, melhora o condicionamento físico e a saúde. Sinto-me mais viva quando estou dançando”, disse feliz a aluna dançarina.
portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog