Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Galeria estourada há mais de 15 dias em frente à unidade de saúde Liberdade causa transtornos aos moradores




Mau cheiro e desconforto são alguns dos problemas vividos por moradores e usuários da unidade de saúde Liberdade, localizada na Rua Felipe Ramalho, no bairro Liberdade, em Patos. Segundo o agente de saúde e membro do Conselho Municipal de Saúde, Charles Wendel, faz mais de quinze dias que a galeria que passa em frente ao PSF estourou e passou a jorrar água de esgotos na rua e todos reclamam da fedentina.

O problema se repete, tendo já ocorrido outras vezes. Na anterior a água suja que escorria na rua danificou o calçamento, obrigando a Prefeitura fazer os devidos reparos.

“Os usuários da Unidade de Saúde Liberdade, moradores da localidade já procuraram os órgãos responsáveis da Prefeitura para solucionar esse problema, mas até agora nada foi feito. Por isso pedimos providências de público”, diz Wendel, que mora a poucos metros da UBS e o esgoto passa ao lado de sua residência levando a fedentina para dentro dela.

O pbnoticias procurou o coordenador de serviços da Prefeitura, Maurício Lopes, responsável pela parte de galerias, tapa-buraco. Informou que logo cedo, a primeira ação será o concerto da tal galeria.

Ele demonstrou muita preocupação por a cidade de Patos não ter um sistema de esgoto amplo e eficaz. Disse que é preciso Município e Estado trabalharem juntos para minimizar esse problema. Citou que só hoje a equipe esteve em várias localidades, chamada para o mesmo tipo de problemas. “Se tivesse chovido muito na cidade este ano teríamos tido grandes transtornos com a rede de esgotos”, enfatizou.


Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog