Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prefeitura e Sebrae repassam terreno para a construção da nova sede da Promotoria de Justiça de Patos




Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, a Prefeita Francisca Motta (PMDB), juntamente com o deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) e o ex-prefeito Nabor Wanderley (PMDB) participaram de uma reunião bastante prestigiada na sede Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em João Pessoa, para a oficialização do repasse de um terreno para a construção da nova sede da Promotoria de Justiça de Patos. 

O procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, anunciou que em sessenta dias, a administração superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estará lançando a pedra fundamental da nova sede da instituição na cidade de Patos. 

“Este é um projeto que atende a uma orientação técnica, dentro do Plano Diretor de Engenharia da instituição. Um investimento necessário para a região, com um prédio muito bonito, mas funcional”, destacou o procurador-geral. 

O repasse do terreno onde será construída a nova sede da Promotoria de Justiça de Patos foi assinado entre o superintendente-em-exercício do Sebrae, Luiz Alberto, e a Prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), em um sistema de comodato com o Sebrae. 

O terreno tem uma área de 21,5 mil metros quadrados e fica localizado ao lado do Centro Comercial RodoShopping, na entrada da cidade de Patos, às margens da BR-230. A futura sede será uma construção horizontalizada, com 2 mil metros quadrados de área edificada, em três blocos interligados, com uma recepção única. Com 28 vagas no estacionamento externo e outras 28 privativas, para promotores e servidores, no subsolo do prédio, a nova sede terá iluminação e ventilação naturais em todos os ambientes. Além de hall de entrada, baterias de banheiros, haverá um auditório para 141 assentos, com espaço para eventos, sala de projeção e coxia para bastidores.

“Este é um sonho antigo e que a prefeita Francisca Motta veio referendar. Um sonho que começou com o ex-prefeito Nabor Wanderley e teve o empenho fundamental de Júlio Rafael, superintendente do Sebrae, que por motivos de tratamento médico não pode estar aqui presente. Lamentamos a ausência de Júlio, que foi fundamental para recebermos o terreno da futura sede de Patos”, destacou o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, apontando ainda o cartório de Patos, que agilizou o processo de cessão do terreno. 

A prefeita Francisca Motta destacou a satisfação em estar à frente do Executivo patoense neste importante momento para o Ministério Público da Paraíba. “Tudo começou com o ex-prefeito Nabor e agora estou tendo o privilégio de assinar este documento. Patos é uma cidade em crescimento e o Ministério Público tem que ter um prédio que combine com esse crescimento de Patos”. O ex-prefeito Nabor Wanderley completou: “A luta foi grande e tivemos desde o início essa preocupação de melhorar a infraestrutura do Ministério Público em Patos”. 

“É uma honra o Sebrae/Patos ter o Ministério Público como vizinho neste terreno”, disse o superintendente-em-exercício do Sebrae Luiz Alberto. 

O deputado federal Hugo Motta destacou a importância dessa conquista para a cidade de Patos. “Acompanhei de perto o trabalho que o ex-prefeito Nabor teve sobre esse assunto. E hoje, Patos está entre as 20 cidades do interior brasileiro que mais crescem. O novo prédio do Ministério Público é mais uma importante prova do desenvolvimento da cidade de Patos”. 
Fonte: Coordecom PMP com Assessoria MPPB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog