Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alunos sem aula em Patos



Enquanto o impasse persiste entre a Prefeitura de Patos e a categoria dos professores, alunos permanecem sem acesso às salas de aula. Hoje mais uma vez o que se viu foram crianças voltando da porta das unidades de ensino.

O movimento paredista, portando faixas, informa à população sobre a paralisação. Os professores reivindicam aumento de 15%, mas a prefeita Francisca Motta já deixou claro que não a mínima condição desse percentual e ofereceu 2%, algo que irritou a categoria dos professores.

Segundo o sindicalista José Gonçalves, vice-presidente do Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, no governo passado o magistério conseguiu aumento que chegou a 119% e na negociação com o Executivo Municipal atual, a contraproposta é algo que afronta todas as expectativas dos professores na luta por melhorias em seus vencimentos, por direitos trabalhistas.

Francisca Motta já se reuniu com a categoria algumas vezes, porém não houve avanços. Ela explicou que o município enfrenta crise financeira e não há condições para tal aumento pretendido.

Nesta quarta-feira os professores voltam a se reunir em assembléia, a partir das 15h na Associação Comercial, de onde sairão em passeata pelo centro da cidade, ato para explicar à população os motivos da paralisação e para cobrar do Executivo resolução do impasse. José Gonçalves diz que a próxima categoria a cruzar os braços será da saúde, que também almeja reajuste salarial.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog