Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Prefeita de Patos se reúne com médicos e pede mais empenho nos atendimentos





A prefeita de Patos, Francisca Motta, se reuniu na tarde desta quarta-feira (08), com cerca de trinta médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Patos. O encontro que aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), contou ainda com a presença da secretária de Saúde, Ilana Motta, e da gerente da atenção especializada e núcleo de auditoria médica, Dra. Paula Souto Maia.


De acordo com a prefeita, o momento foi oportuno, sobretudo para dialogar com os médicos sobre o momento que a cidade de Patos vive atualmente.

“Tenho um carinho muito grande por essa categoria, pois sempre tive respaldo para pedir algo e ser bem atendida. Agora estou pedindo mais ainda, pois estamos num momento em que toda a sociedade está mobilizada em prol de solicitar melhorias para a saúde da nossa cidade. Diante dessa situação, eu como gestora do município solicitei um empenho maior dos médicos em relação aos Postos de Saúde. Pedi muito pela humanização, para que as pessoas que necessitam de atendimento sejam sempre bem recebidas”, relata a prefeita.

Francisca Motta ainda lembrou que existem sérios problemas dentro do Hospital Regional de Patos, e que as Unidades Básicas de Saúde acabam pagando injustamente por algumas transferências de responsabilidades.

“Não iremos desconhecer que temos problemas nas unidades básicas de saúde, mas é muito fácil transferirem tudo para esses locais e responsabilizá-los por tudo, quando sabemos muito bem que não é assim que funciona. Por isso, afirmo novamente que estamos trabalhando para que a cada dia a saúde do município melhore. Para isso precisamos muito do apoio da classe médica”, ressalta.

Para o médico Denilson Alencar, que também participou da reunião, o diálogo foi proveitoso e colocou em pauta diversos assuntos, como a qualidade dos atendimentos nas unidades de saúde, PMAC e situações de interesse da classe médica.

“Ficamos satisfeitos com os dados apresentados, onde tivemos o conhecimento que acontece uma média de 400 atendimentos mensais por cada Unidade de Saúde. Além disso, esses encontros são para que possamos discutir formas de buscar sempre melhorar os serviços e atendimentos.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog