Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comporta do açude Capoeira é aberta para atender a população

O Governo do Estado abriu nesta sexta-feira (21) a comporta do açude Capoeira, na cidade Santa Teresinha, no Sertão paraibano. A operação foi realizada por técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para atender a demanda da população afetada pela estiagem. Mais de 50 irrigantes foram beneficiados pela medida.

Inicialmente, o reservatório ficará aberto por 72 horas. Durante este período, técnicos da Aesa vão avaliar o nível do açude para definir as próximas operações. “O bom dessa comporta aberta é que podemos usar para o nosso consumo e o consumo dos animais, além de podermos irrigar as nossas plantações”, disse Irinaldo Costa, morador do Sítio Barragem da Capoeira.

O assessor técnico de hidromecânica da Aesa, Eugenio Pacelli, reconheceu a necessidade dos irrigantes, mas fez um apelo para que eles evitem o desperdício. O reservatório Capoeira fica localizado na bacia hidrográfica Piancó/Piranhas/Açu e tem capacidade para armazenar 53 milhões de metros cúbicos. Atualmente, o açude está com 26% de sua capacidade, ou seja, pouco mais de 13 milhões de metros cúbicos.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog