Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 7 de agosto de 2011

Trabalho das FIP em parceria com a APAE é apresentado em Colóquio Internacional


Dentro dos conceitos que norteiam a formação dos alunos das Faculdades Integradas de Patos estão o ensino, a pesquisa e a extensão. Mas não só os alunos buscam o aperfeiçoamento e sim os professores que procuram atualizar e comunicar suas observações quanto à produção científica.

Desta forma, a professora Josiane Carla, do curso de Jornalismo, esteve na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, no período de 3 a 5 de agosto, participando do II Colóquio Internacional do Imaginário: novos desafios, novas epistemologias, com o objetivo de analisar, experimentar, compartilhar e fundir a complexidade presente no imaginário em várias áreas de atuação da sociedade, a partir das experiências de diferentes áreas de conhecimento.

Na programação do Colóquio a professora apresentou o trabalho Down na TV: dos estereótipos à inclusão social, analisando de que forma as telenovelas brasileiras influenciam para a desconstrução da imagem errônea a cerca dos portadores da Síndrome de Down, investigando os principais estereótipos criados pelo imaginário popular e mencionados nas novelas, buscando divulgar os direitos e deveres do portador da síndrome, valorizar as diferenças e a diversidade entre as pessoas e edificar e favorecer a inclusão social. 

“Este trabalho é fruto da atividade desenvolvida como projeto filiado à COOPEX, Coordenação de Pesquisa e Extensão das FIP, que tem como temática a inclusão social e o trabalho de extensão desenvolvido na APAE Patos. Comunicar nossos resultados para outros públicos é importante, no sentido de expandir o espaço da faculdade e de principalmente contribuir para o fomento da pesquisa em comunicação, diversidade e inclusão”, concluiu a professora.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog