Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

5°Festival Cinema com Farinha encerra divulgando filmes vencedores



O ano de 2011 veio consolidar o sucesso do Festival Audiovisual do Sertão Paraibano – CINEMA COM FARINHA, que no encerramento da sua quinta edição deixou o público com o desejo de ver mais filmes, devido o sucesso de suas exibições. Durante quatro dias, de 4 a 7 de agosto, em Patos, foi exibido um total de 37 filmes.

A programação teve início na quarta (03), com um Fórum de discussão realizado no auditório das FIP antecipando a programação do festival.  Os cineastas João Carlos Beltrão, Aurora Miranda Leão e Laércio Ferreira debaterem sobre as produções cinematográficas desenvolvidas no Sertão. Houve ainda o lançamento do livro ‘Ensaios de Cinema’, do crítico LG de Miranda Leão.

A abertura do festival aconteceu na quinta (04) no auditório do Shopping Guedes, com os lançamentos dos filmes ‘Raízes do Sertão’ e ‘As folhas’, de Deleon Souto, e ‘No passo do Birim’ e ‘Resta um’, de Aurora Miranda Leão.  A noite encerrou com a mostra especial com o filme chileno ‘Paraiso Terrenal’ .
Na sexta (05) o Cinema com Farinha abriu as portas para os estudantes na Mostra Infantil e para a turma da Melhor Idade. À noite, no auditório do Shopping Guedes, teve início as mostras Minuto e Competitivas de Ficção e Documental, tendo continuidade no sábado (06).

E na noite de domingo (07) foram lançados os curtas ‘Um santo no sol’, de Alais Cavalcanti, ‘Travessia’, de Kennel Rógis e ‘Antoninha’, de Laércio Ferreira. A programação encerrou com a cerimônia de premiação, contemplando os filmes ‘O contador de filmes’, de Elinaldo Rodrigues (Melhor Documentário Júri Oficial); ‘Hoje tem espetáculo?’, de Leandro Alves (Melhor Documentário Júri Popular); ‘A fábula da corrupção’, de Lisandro Santos, (Melhor Animação Júri Oficial e Júri Popular); 'Doce de coco’, de Allan Deberton (Melhor Ficção Júri Oficial); e ‘Um breve assalto’, de Zeca Brito (Melhor Ficção Júri Popular). 

Na avaliação da organização do evento, o quinto Festival Cinema com Farinha encerrou sua programação cumprindo sua proposta inicial e sua função enquanto evento cultural. “Exibimos os melhores curtas, abrimos as portas para as novas produções, trouxemos convidados para interagir com o público e ainda promovemos encontros para discutir cinema e suas possibilidades, através de oficinas e fórum”, encerrou o diretor do festival Deleon Souto.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog