Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Secretário convoca associações rurais e membros de conselhos para discutir elaboração de projetos



O secretário Sebastião dos Santos Lima, responsável pela pasta da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Patos, convoca todos os produtores e representantes de associações rurais de Patos, para comparecerem à reunião que será realizada no próximo dia 26 de julho (terça-feira), às 8:00h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos e Região.
O objetivo do encontro será discutir a unificação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) com o Conselho do Projeto COOPERAR, bem como definir ações a serem realizadas entre os dois conselhos. Ainda estará em pauta a situação de inadimplência por parte de algumas associações rurais, o que pode dificultar o recebimento de recursos.
“Pedimos a compreensão de todos os produtores e representantes de associações rurais, e também dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Projeto COOPERAR, para se fazerem presentes nessa reunião. Da maneira que está não pode continuar, pois o tempo está passando e estamos perdendo espaço pela falta de elaboração de projetos, sobretudo visando os convênios do projeto COOPERAR, disse Sebastião dos Santos.
“A nossa proposta é unificar os conselhos e logo após já tratarmos da elaboração dos projetos nas comunidades rurais. O conselho do Projeto COOPERAR é praticamente o mesmo do Desenvolvimento Rural Sustentável, tendo em vista a pequena quantidade de membros. Com a unificação, acredito que vai haver uma maior dinamização nos projetos a serem elaborados e encaminhados”, completou o secretário.
O "Projeto COOPERAR" que recentemente foi reestruturado pelo governo do estado visa proporcionar o financiamento de projetos produtivos, de infraestrutura hídrica e escoamento da produção rural, através de convênios com associações e cooperativas agrícolas de vários municípios do estado.
Já o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, é um órgão autônomo, consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador das ações governamentais e não governamentais direcionadas ao Desenvolvimento Rural Sustentável do Município.
 Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog