Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Espaço Sindical

Continua perseguição em Olho D’água

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, denunciou que o Prefeito de Olho D’água, Chico Carvalho continua a sua perseguição contra a professora Suleide Leite de Sousa Teófilo.
O sindicalista afirmou que inicialmente a professora foi transferida para o Sítio Riacho dos Currais, que fica a 12km da sede do município e que estava sendo garantido o transporte, sendo suspenso e a mesma para poder trabalhar estava pagando R$ 20,00 a um mototaxista, para percorrer por dia para chegar ao local de trabalho e não prejudicar os alunos do Pré, 1° e 20° ano do ensino fundamental I, numa turma multisseriado.
Depois da denúncia do sindicato da situação da professora o mesmo  colocou para um sítio mais distante, 20 km da sede do município, para lecionar numa turma de multisseriado com alunos de 3°, 40° e 5° ano, mais uma vez sem garantir o transporte para esta funcionária.
O SINFEMP já entrou com mandado de segurança com pedido de liminar na Comarca de Piancó, para reverter à situação, garantindo o retorno da professora ao local anterior de trabalho, como também o transporte para que a mesma possa se deslocar.
Gonçalves enfatizou que é uma vergonha os desmandos administrativos em Olho D’água e mais vergonhoso ainda é ter um prefeito médico, formado, doutor, perseguidor dessa maneira.  “O prefeito Chico Carvalho estava acostumado a mandar e desmandar nos servidores de Olho D’água antes da nossa presença no Município, mas o povo tem se encorajado e entrado com as ações através do SINFEMP que totalizam 98 e até o momento não perdemos uma para só para a Prefeitura”. Disse o sindicalista.
O sindicalista irá denunciar ainda a situação do transporte escolar, pois os ônibus que foram entregues para transportar os alunos da zona rural está servido para outros fins e os alunos sendo transportados em paus de araras, tais como dos sítios: Barrenta, Jurema, Cajazeiras, Boqueirão do Cardoso, Formosa, dentre outros.
Gonçalves adiantou que está tudo fotografado, filmado, registrado para formular a denúncia junto ao Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional do Trabalho na Paraíba, além da denúncia junto ao Ministério da Educação e a CGU- Controladoria Geral da União.
Por último o sindicalista denunciou a postura da Câmara Municipal que deveria fiscalizar os atos do Prefeito e se pronunciar sobre estes desmandos, mas a maioria se cala diante das injustiças praticadas pelo atual gestor municipal. “Pergunto onde estão os vereadores que foram eleitos pelo povo, com os votos dos servidores municipais?”. Desabafou o mesmo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog