Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 29 de junho de 2008

Cordelistas patoenses se apresentam na Tenda do Cordéis em João Pessoa


Os cordelistas patoenses Vicente Campos Filho e Janduhi Dantas se apresentaram na noite de São João e véspera de São Pedro, respectivamente, na Tenda dos Cordéis, na Capital. O projeto está inserido dentro da programação do 'São João de João Pessoa – O melhor da gente', e apresenta os cordelistas paraibanos, além de outras expressões culturais como bandas de pífano, cavalos marinhos, afoxé e quadrilhas.
O cordelista Vicente Campos Filho, também é jornalista e reside em João Pessoa há cinco anos e declamou os cordéis intitulados: “O expresso da agonia”, “O Cafajeste, o sacristão e o padre” e “O dia em que PC Farias infernizou o inferno”.
Janduhi Dantas, que além de cordelista, é professor de português e autor da já consagrada “Gramática no cordel”, continua residindo em Patos e declamou os cordéis: “A mulher que vendeu o marido por R$ 1,99” e “A alma do senador que caiu na lábia do Cão”.
Para Emilson Ribeiro, Coordenador do Projeto, disse que se sente feliz com o resultado obtido por estar sendo o grande diferencial, pela diversidade de expressões da cultura popular apresentadas na praça. “A nossa luta é exatamente, prestigiar os artistas da terra. Durante toda a festa, se apresentaram forrozeiros de toda a Paraíba, além de grupos culturais diversificados”.

Um comentário:

Anônimo disse...

I truly appreciate it.

Arquivo do blog