Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Quixaba apresenta menor índice de infestação predial pelo Aedes





De acordo com o último Levantamento de Índice Amostral (LIA), monitoramento dos índices de infestação do Aedes aegypti, realizado nos 24 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, Quixaba foi o que apresentou resultados mais satisfatórios, com menor índice, de 0,5%, de acordo com dados repassados pela Vigilância Ambiental, da Gerência em Patos.

Dos 569 imóveis existentes na zona urbana, houve inspeção em 190, dois a mais do que estava programado na LIA. Do total apenas em um foi detectada a presença do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Passagem e Mãe D’Água, com índice de 0,6% são, na sequência, aqueles que apresentam baixo índice de infestação do Aedes.

Várzea

Na contramão dos bons resultados está Várzea, com o pior índice de toda a região, atingindo 5,3% de infestação no levantamento amostral. Dos 412 imóveis inspecionados em 22 foram encontrados focos do mosquito, algo bastante preocupante e que requer ações enérgicas no combate ao Aedes.

Outros índices elevados, que representam alto risco de infestação são: Desterro e Cacimba de Areia, ambos com 4,6%; Teixeira e Salgadinho, com 4,2%, além de Malta com 3,9% e Patos com 3,7%.

O trabalho de campo de inspeção nos imóveis foi feito pelo vigilantes de endemias com apoio da Vigilância Ambiental da 6ª Gerência de Saúde.

Em relação a Patos, dos 52.851 imóveis da cidade, houve inspeção em 2.158. Foram encontrados focos do mosquito em 83 depósitos de 79 imóveis visitados.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog