Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Diocese de Patos realiza ação de conscientização sobre o voto consciente



A Diocese de Patos realiza no próximo dia 22, às 16h30, uma mobilização na Concha Acústica, de onde partirá uma passeata com destino à Praça Getúlio Vargas. O objetivo dessa ação é tornar os cidadãos mais conscientes em relação às eleições de outubro próximo, segundo explica o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Ele comenta que a Diocese elaborou uma cartilha, que será distribuída com a sociedade, a fim de oferecer informações que sirvam de reflexão sobre o processo eleitoral, do voto consciente. Ele convida toda a população, movimentos sociais, lideranças sociais, religiosas e inclusive políticas a participarem do ato.

“Como Igreja, no seu setor social, obediente à palavra do Papa Francisco, da CNBB, à doutrina social da Igreja, queremos contribuir na formação política, que junto com a fé devem caminhar juntas como elementos de transformação, de melhoramento de nossa sociedade. Queremos construir um mundo mais fraterno e a política é um excelente canal para que isso aconteça”, enfatiza Dom Eraldo.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog