Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de abril de 2016

População de Quixaba dá exemplo de cidadania e participa de campanha contra o Aedes










Mais uma vez a população de Quixaba, município sertanejo com pouco mais de 1.800 habitantes, de forma bastante consciente de seu dever cidadão, foi às ruas nesta sexta-feira 29 dizer não ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus. A atividade foi organizada pelas secretarias municipais de saúde, educação de assistência social, com apoio da 6ª Gerência Regional de Saúde, através de seus apoiadores e vigilantes ambientais.

Alunos, professores, profissionais de vários segmentos, agentes de saúde, endemias, do PSF fizeram uma caminhada conversando com os moradores e entregando material informativo de como prevenir a presença do mosquito.

Após a caminhada houve programação no ginásio da Escola Cícero Sulpino, com palestra do médico Miguel Arcanjo, que falou de forma bem simples sobre a importância da prevenção às doenças causadas pelo Aedes. Destacou a sintomatologia, tratamento e como podemos colaborar com a saúde pública, eliminando todo e qualquer meio possível que sirva de criadouro para o mosquito. Alunos participaram de danças e dramatizações enfocando a luta contra o Aedes.
                      
O secretário de Saúde, José Francisco Segundo disse que tem sido gratificante desenvolver ações de saúde no município. “Seja qual for a campanha, a ação, os habitantes abraçam, se interessam em conhecer, pois são conscientes que aquelas informações são necessárias, importantes para sua saúde”, acrescentou.

Eugênio Pacceli, da Vigilância Ambiental da 6ª Gerência Regional de Saúde, em sua fala parabenizou os moradores de Quixaba e enfatizou que a atenção tem que ser redobrada contra o mosquito da dengue.

Atividade em Patos

A Vigilância Ambiental desenvolverá ações de conscientização de combate ao Aedes nesta segunda-feira no Bairro Jatobá e no Mercado Público Darcílio Wanderley. Esse trabalho vem ocorrendo frequentemente e de maneira intensificada em todos os 24 municípios que fazem parte da jurisdição da 6ª Gerência de Saúde.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog