Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pacientes que deram entrada com suspeitas de H1N1 no HRP já tiveram alta


Os dois pacientes, pai e irmão da jovem gestante que dera entrada na Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos esta semana, com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, já tiveram alta do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.

Eles deram entrada quinta-feira 07 à noite e receberam devido acompanhamento médico. Segundo Aline Karla Araújo, coordenadora da Clínica Cirúrgica do HR, os pacientes foram orientados pela equipe médica, que administrou a medicação para eles, que residem em Matureia.

O pai e irmão da jovem, que foi transferida para o ISEA de Campina Grande, cujo caso é considerado grave, apresentaram sintoma de tosse produtiva (secreção), leucopenia, diminuição dos glóbulos brancos que atuam na defesa do organismo, porém sem febre, sem dificuldade de respirar e exames de Raio X sem alteração.

O Hospital Regional está preparado para receber os casos suspeitos e oferecer o atendimento possível. Todo paciente, acompanhante, os que visitam internos, os profissionais de saúde estão sendo orientados pela CCIH – Comissão de Controle de infecção Hospitalar sobre a importância da higienização das mãos, uso de máscaras, ações que diminuem chances de contágio.


Assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog