Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Procon-Patos realiza fiscalização em padarias do município



A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), realizou na última semana uma fiscalização nas panificadoras da cidade para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, a ação teve como finalidade verificar principalmente se os produtos oferecidos possuem indicação clara de preço, data de fabricação e validade. Também foi observado se as padarias disponibilizam o Código de Defesa do Consumidor para consulta e se informam corretamente as formas de pagamento.

“A equipe de fiscalização esteve nas padarias do município analisando a parte burocrática da legalidade da documentação de funcionamento do comércio, como também foi checado o que poderia gerar danos para a saúde dos consumidores”, relatou.

Edjane Araújo ainda fala sobre os preços do pão francês praticado pelas panificadoras da cidade. “O preço do pão francês praticado na nossa cidade não tem tido grandes alterações, salvo que no início do ano que tivemos o aumento da farinha e do açúcar, consequentemente teve o aumento que foi repassado para os consumidores. Então, nós também orientamos aos proprietários de padarias de nossa cidade que quando for repassar qualquer preço ao consumidor que não seja de forma abusiva e que o Procon seja avisado”, explicou.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog